Pensando: como será a moda pós-pandemia?

A moda está em constante evolução. Desde o passado sempre foi um assunto muito discutido e a cada ano muito modificada. Antigamente a sociedade ditava as regras, hoje a moda conseguiu sua independência e é capaz de criar revoluções em mentalidades mais antigas.

A moda tem um significado social e grande influência na nossa maneira de ser. Ela determina grupos e faz com que algumas pessoas se identifiquem com outras só pelo modo que se vestem.

Vários períodos da história são responsáveis por influenciar diretamente nas roupas e jeito de se vestir da sociedade dos anos seguinte, como são os casos de grandes revoluções ou viradas de séculos e momentos de ocasiões marcantes.

Como a pandemia tem influenciado a moda?

Durante a pandemia e o então isolamento social atividades que antes eram feitas de forma presencial e que geravam a necessidade de sair de casa agora são feitas no conforto do lar. E essa é a palavra que mais está presente quando se fala em modo de se vestir durante a pandemia: conforto.

Trabalhos, aulas, reuniões e outros eventos acontecem de forma digital e devido a comodidade de estar em casa as pessoas começam a se vestir de forma mais confortável e leve, sem roupas que apertam e que sejam desconfortáveis. Prova disso é que o mercado de pijamas teve um aumento e algumas marcas brasileiras alcançaram um crescimento de 400%.

Reflexo da pandemia no verão 2021

O verão é a estação mais aguardada no ano e todo o planejamento que ela cria no mundo da moda é imensurável. O pensamento em praias, viagens e sol predominam e com ele vem o desejo de biquínis e roupas fresquinhas, leves e confortáveis.

A moda verão 2021 traz tendências mais leves e com cores mais neutras que dão um ar mais elegante as produções. Trazendo peças para todos os gostos e estilos. Os especialistas apostam em roupas de tons suaves, nas cores em tons pasteis com tecidos mais leves e com movimento para serem combinadas de acordo com o gosto de cada um. Roupas com uma luminosidade também serão uma das apostas para o próximo ano para quem gosta de roupas mais alegres e vibrantes.

As tendências em moda praia para 2021 traz um mix de estampas, tecidos e modelos que tem o objetivo de conquistar a todos os corpos e gostos. Biquínis que valorizam o corpo e que passam um conforto são os mais procurados e a grande aposta para esse verão. Cintura alta, de tirinhas, tomara que caia ou ciganinhas são alguns dos modelos que tem sido bastante utilizado pelas mulheres, maiôs também entram nessa lista.

Tendências são sempre estudadas e influenciam diretamente no modo de se vestir e nas produções feitas. Com o passar dos anos e dos acontecimentos haverá muitas mudanças, mas o mais importante sempre continua, a moda é para todos, todos os corpos, todos os gostos e todos os estilos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *