Participação da indústria na economia brasileira sobe para 22%

A industrialização vem se tornando um dos principais meios de interação da economia brasileira. Sendo um dos principais setores a possibilitar uma maior rentabilidade e influência no Produto Interno Bruto (PIB) esse setor chamou atenção do mercado econômico e vem ganhando mais força.

Com investimentos em conhecimento, treinamento intensivo e gestão equilibrada as indústrias vem se destacando e ganhando com isso novos enfoques. A atividade industrial consiste em todo um processo de transformação, onde se extrai uma matéria prima e a partir dai são transformadas em bens de consumo. As indústrias que atualmente mais vem movimentando a economia são as de extração/ de base e as de serviços de utilidade pública, elas são responsáveis por trabalhar diretamente com a retirada da matéria prima do meio natural e fazem a transformação dessa matéria que se encontra na forma bruta.

A procura do mercado de trabalho nos setores industriais

Devido a essa crescente no mercado o meio industrial vem se tornando um atrativo a jovens ingressantes no mercado e trabalhadores que buscam um emprego rentável e uma estabilidade. Pessoas com um conhecimento prévio no meio industrial são prioridade para essas indústrias e qualificação é uma grande porta de entrada.

Essa qualificação vai de cursos de iniciação focado na indústria, passando por aperfeiçoamento, cursos técnicos, graduação tecnológica, pós-graduação e extensão. Todos esses serviços são oferecidos por instituições especializadas no assunto, como é o caso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que oferece cursos em diferentes modalidades para agregar ainda mais valor na formação profissional dos interessados na área.

Essa instituição tem como principal objetivo capacitar e aperfeiçoar trabalhadores da indústria que irão fazer parte desse mercado, fazendo com que assim o setor continue movimentando a economia.

O SENAI RJ 2021 e o SENAI SP 2021 são algumas das unidades que oferecem essa qualificação com diversos cursos em mais de 28 áreas de atuação. Desde a sua formação o Senai vem formando e qualificando pessoas para o ingresso no mercado de trabalho com um conhecimento mais técnico e focado na sua área de interesse de atuação.

Com unidades em todo o país e sendo uma instituição privada, mas com interesses públicos, o SENAI vem mostrando ser a principal escolha e a mais assertiva para jovens e adultos que tem o interesse em ingressar no mercado de trabalho de forma mais capacitada e nos setores industriais que trabalham com o objetivo de cada vez mais movimentar a economia do país gerando novos empregos e com isso um retorno econômico cada vez mais crescente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *