Fã de LEGO desde pequeno, o autor e escultor Sean Kenney é membro de um seleto grupo de artistas que a empresa dos bloquinhos chamada de Certified Professionals (profissonais certificados), sujeitos capazes de mostrar o potencial artístico do produto. E fazendo jus à este selo de qualidade, Kenney passa horas do seu dia produzindo diversas obras de arte com as pecinhas. De animais e objetos do cotidiano até mesmo retratos de celebridades, tudo é criado à base de LEGO pelo norte-americano.

Em uma entrevista recente para o site groovycareers.com Kenney chegou a contar que, além de ter em seu estoque pessoal mais de 1 milhão de pecinhas da LEGO, ele também já gastou mais de 1000 horas em apenas uma de suas obras (no caso, um urso polar em tamanho real) – sendo que um dia inteiro foi apenas para produzir os olhos do bicho.

Como várias de suas obras só podem ser vistas em galerias da America do Norte, Europa e Ásia, o jeito mais fácil pra nós aqui da parte de baixo do continente conferirmos o trabalho do cara é visitando seu canal do Youtube ou seu perfil do Instagram, de onde selecionamos algumas de suas esculturas mais bacanas para postar por aqui.

A photo posted by Sean Kenney (@seankenneyart) on

You can never hail a cab when you really need one…

A video posted by Sean Kenney (@seankenneyart) on

Em breve

Outros lançamentos

Parceiros