Ao longo dessa semana os moradores da cidade litorânea de Weston-super-Mare, na Inglaterra, presenciaram alguns acontecimentos estranhos. Primeiro foi o surgimento de uma versão incendiada do famoso castelo da Cinderela dentro de um resort abandonado. Depois, entre os sons de marteladas e caminhões durante a madrugada, apareceu uma enorme montagem de um caminhão contorcido em forma de S no mesmo lugar. Por fim, veio um gigante cata-vento embrulhado com sacos plásticos e deu as caras ao lado das outras artes. Mas afinal, o que era tudo isso?

Comprovando que alguns boatos estavam certos, toda essa loucura não passava de mais uma obra do controverso artista Banksy, que uniu força com outros comparsas para criar esta brilhante versão da Disney entitulada Dismaland – a “atração mais decepcionante do Reino Unido”, segundo o site oficial.

Neste parque proibidão estão, além de 10 trabalhos de Banksy, os de outros artistas do mundo todo como Escif, Maskull Lasserre, Kate McDowell, Paco Pomet, Dietrich Wegner, Michael Beitz, Brock Davis e Ronit Baranga.

Para quem estiver por aquelas bandas, a exposição ficará aberta ao público do dia 22 de agosto a 27 de setembro de 2015 sendo que no dia 25 o local trará apresentações das bandas Pussy Riot e Massive Attack.

disma-11

disma-6

disma-5

disma-3


disma-1

dismaland-big


disma-9

disma-8

Via The Guardian

Em breve

Outros lançamentos

Parceiros