CSS REEL Nominee
movie_tiny_avengers_target

Vingadores e Tropa de Elite – Uma lição ou apenas capitalismo selvagem?

Você já assistiu o último trailer do filme Os Vingadores? Está ansioso pela estreia? Não está? De qualquer forma esta ação da rede de lojas americana Target servirá de lição para o Brasil.

Abaixo você verá o Little Avengers, comercial de televisão que a Target criou para lançar a linha de fantasias e brinquedos do filme:

Ninguém sabe fazer merchandising como os americanos. Qualquer produto cultural é motivo suficiente para lotar as prateleiras de roupas, brinquedos e memorabilia relacionadas. Imagine o Brasil e suas fixações cinematográficas, imaginou? Agora calculem a montanha de dinheiro que se formaria se após Tropa de Elite 2 seus produtores lançassem brinquedos do BOPE e uma linha de roupas inspiradas no filme.

Apesar de um tema twisted, sempre existe espaço para merchandising, veja o império de George Lucas que sobrevive forte só com a arte de vender produtos e licenças. No caso de Tropa de Elite 2 que utilizei como exemplo, a coleção de roupas inspiradas no filme poderia ainda utilizar parte da renda para as comunidades retratadas nos filmes, gerar emprego para os moradores, etc… É dinheiro e ação ao mesmo tempo, mesmo depois de sair de cartaz.

O que acham da comercialização fora das telas? Deixem seus comentários abaixo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Últimos posts

sonic-highways-episodio-destaque