facebook_markzuckerberg

Consumidores preferem empresas em que os donos são presentes nas redes sociais

Se o seu chefe não é um cara presente no Facebook ou nem saca para o que serve o Twitter, está na hora de você mostrar uma coisinha pra ele: Um estudo realizado pela empresa Brandfog mostrou que uma vasta maioria de consumidores, e até empregados, costumam confiar mais nos diretores que tem uma boa presença nas redes sociais.

Segundo a pesquisa, 86% das pessoas consideram importante a atuação dos donos de empresas nas redes sociais, além de 74% delas acharem mais fácil comprar de lugares com as missões e valores bem definidos no meio da social media. O estudo também aponta como as pessoas tendem a achar mais transparentes as companhias com uma boa presença pelos perfis das redes.

Para Aman Singh, blogueira e jornalista da FORBES e expert em social media,

Transparência, visão e comunicação aberta são a chave para ter uma grande liderança e estratégia social nas empresas de hoje. Não é surpreendente ver que os resultados da pesquisa reafirmam que a mídia social desempenha um papel tão influente ao moldar a imagem da marca e da empresa.

Para fazer o download do PDF com a pesquisa completa você pode seguir clicar aqui. Ah, e aproveite para imprimir e usar a pesquisa na hora que te olharem feio quando estiver no Facebook.

Comentários

Powered by Facebook Comments

Últimos posts