batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge

Cientistas garantem: Batman nunca conseguiria voar com aquela capa!

Sim, caro leitor, a nova trilogia do Homem-morcego nos cinemas não é tão perfeita quanto achávamos. E a trágica notícia veio de teste feitos por cientistas da Universidade de Leicester, no Reino Unido. Segundo eles, Bruce Wayne jamais conseguiria pousar com aquela sua espécie de wingsuit de forma segura como vemos tanto em Batman Begins quanto em O cavaleiro das trevas.

Os estraga-festas concluíram que se Batman tentasse chegar ao solo com aquela roupa, sofreria um impacto parecido com o de ser atropelado por um carro à mais de 60 km/h. Além do fato de que a envergadura calculada das asas ter metade do tamanho da de uma asa delta convencional (por volta de 12 metros).

Segundo David Marshall, autor da pesquisa (veja por aqui na íntegra), para que tudo funcionasse bem, ou Wayne teria que aumentar o tamanho da capa quando aberta, ou sempre ter uma pilha de papelões esperando por ele no pouso, como fez recentemente Gary Connery, um dos únicos sujeitos a conseguir pousar em terra usando apenas uma wingsuit (veja como foi).

A verdade é que com ou sem vôo, Batman nunca será tão estiloso quanto essa turma aí do vídeo. E com ou sem essa turma aí, ninguém vai ser doido de perder Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge no final de Julho, vai?

[ATUALIZAÇÃO]

Quer saber mais sobre a física do mundo de Batman? Então confira esse infográfico que mostra como seria o impacto do homem-morcego em cima de uma van, como em uma das cenas de O cavaleiro das trevas.

 

[ FIM DA ATUALIZAÇÃO ]

Via Wired UK

Comentários

Powered by Facebook Comments

Últimos posts