Podcasts

Podcast #21: O problema dos clássicos do Rock

Com tanta gente ouvindo só rock antigo, será que dá para dizer que esse gênero realmente morreu?
Veja outros episódios
Música

o-rock-morreuNo começo do ano a jornalista Michele Miranda, dO Globo, fez um artigo falando que o  Rock nacional virou raridade no rádio e voltou para o underground.

O motivo? Segundo seu texto, das 100 músicas mais tocadas nas rádios e na TV em 2014, apenas os mineiros Skank representavam o gênero na lista, e mesmo assim na 93ª posição.

Ou seja: parece que ninguém mais quer saber desse tal de rock. Ou pelo menos de novas músicas de rock.

Sebastian Bach, Guns n Roses, Scorpions e Iron Maiden, por exemplo, são só alguns dos grandes nomes do “rock clássico” que vivem fazendo shows no país (muitas das vezes lotados) e que mostram o poder que a velharia musical tem do lado de cá.

Daí vem a pergunta: se a maioria das pessoas não ouve as novas bandas de rock e vive com o ouvido colado em coisa da década de 90 para baixo, será que o rock morreu?

Pois nesse podcast nós iremos conversar sobre tudo isso com 3 especialistas sobre o assunto: Marcelo Costa, editor do blog Scream & Yell, Fábio Mazzeu, produtor musical e guitarrista da banda Lively Water, e Rodrigo James, crítico musical e apresentador do Esquema Novo.

Clique aqui  para fazer o download do episódio

Para aproveitar ainda mais o conteúdo em áudio, você pode conferir também esses links com matérias que comentamos no programa:

Em breve

Outros lançamentos

Parceiros