Lançado em 1963, o livro O homem que caiu na terra, de Walter Tevis, é um daqueles casos de obras que fazem sucesso, mas se tornam clássicas de verdade por causa de outras mídias (no caso, o cinema).

Também pudera: apesar de ter recebido o selo de qualidade de caras como James Sallis, crítico literário e autor do livro Drive – sim, aquele que serviu de inspiração para o filme com Ryan Gosling – O homem que caiu na terra até ia bem de vendas nas livrarias até que um certo Nicolas Roeg resolveu levar a história para os cinemas com ninguém mais ninguém menos que David Bowie como protagonista.

Aí não teve mais jeito: a obra seria para sempre lembrada por causa da versão em película e não em folhas. Principalmente no Brasil, onde só tivemos contato com o livro na versão em português de Portugal, lançada em 1988.

Mas, graças à editora Darksidebooks isso irá mudar em breve, porque eles acabaram de anunciar o lançamento da primeira edição brazuca do livro, com um belo de um acabamento, 224 páginas, capa dura e vários extras. Dá só uma olhada como ficou.

livro-homem-que-caiu-na-terra-capa-darkside-books-3d

Ainda não entendeu muito bem qual a importância dessa obra para a cultura pop? Então acho que basta dizer que é dai que surgiu personagens memoráveis como: Ziggy, Alladin Sane, Halloween Jack e Major Tom (sim, aquele de Space Oddity). Pronto, agora você tem motivos de sobra para comprar, certo?
Então fique de olho, porque a pré-venda começa ainda julho.

Em breve

Outros lançamentos

Parceiros