Com mais de 14 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, Red Dead Redemption, o faroeste de mundo aberto da Rockstar Games, é com certeza um dos jogos de maiores sucessos dos útimos anos. No entanto, ele tem 3 problemas graves:

  1. Mesmo depois de 6 anos de seu lançamento, até hoje não rolou uma versão para PC.
  2. Ainda não existe uma versão remasterizada para consoles modernos, como PS4 e Xbox One.
  3. A prometida continuação ainda não foi anunciada oficialmente. Nem em eventos como a Gamescom ou a E3.

Pois foi nesse domingo (16) que a produtora resolveu dar indicios de que poderia acabar com esses problemas. E tudo isso com apenas uma imagem.

RDR2

Agora, será que a Rockstar estaria apenas brincando com os fãs ou vem coisa séria por aí?

Bem, em 2013, Strauss Zelnick, CEO da Take Two Interactive (distribuidora do Red Dead Redemption), disse que uma das coisas mais importantes para a sua empresa, é manter as grandes franquias estabelecidas por eles, como BioShock, Borderlands e GTA. Ou seja: RDR seria um dos únicos que ainda não teria uma continuação, e por isso a tese de um Red Dead Redemption 2 é muito bem aceita.

“It’s been our goal not just to preserve and grow the Grand Theft Auto franchise, but also to build other franchises that we think can be permanent, whether that’s the Red Dead franchise or the Borderlands franchise or the BioShock franchise or others, Civilization, for example”

Mapa vazado de Red Dead Redemption 2

Além do que Zelnick já comentou, um suposto mapa de RDR2 também vazou algum tempo atrás em um dos fóruns do NeoGAF, levando muitos fãs a loucura.

mapa-RDR2

Terceira pessoa

Por fim, ainda temos o fato de que a Rockstar Games tem aplicado cada vez mais a opção de terceira pessoa em seus jogos (mesmo quando eles não são nativos desse formato). E aí, é esperado que uma nova versão de Red Dead Redemption traga mais dessa possibilidade para o game.

Inclusive, a própria empresa já falou sobre isso em um de seus posts com perguntas e respostas.

“We are excited by the response to our first effort at a first-person experience, but remain committed to third person games and may or may not use first person as a camera option in the future.We do like to, whenever possible, give people options so they can play a game the way they like.”

No final das contas, o que não faltam são motivos para aguardar novidades sobre a franquia Red Dead Redemption nos próximos dias. Seja por uma continuação, por atualizações para os novos consoles e, claro, pela tão esperada versão dos PCs, que alavancaria ainda mais as vendas desse novo clássico.

Em breve

Outros lançamentos

Parceiros