Se por um lado o bom e velho rock’n roll parece não sair da UTI, o mesmo não dá para dizer sobre os documentários envolvendo as bandas desse estilo. E tai Some Kind Of Monster (com o Metallica), Anvil! A História de Anvil e até a série Sonic Highways, do Foo Fighters, que não me deixam mentir.  

Agora, o que ninguém esperava, é que uma banda recente, com alguns moleques que nem saíram do colégio, pudesse garantir baita filmão como Breaking a Monster, o documentário sobre os garotos do Unlocking the Truth, parece ser.

Para quem não se lembra desse nome, Unlocking the Truth é um power trio de metal composto por Malcolm Brickhouse (guitarra), Jarad Dawkins (bateria) e Alec Atkins (baixo), garotos com idade máxima de 13 anos que bombaram no youtube alguns anos atrás por causa de suas apresentações explosivas feitas bem no meio da movimentada Times Square.

Lembrou de quem estamos falando? Pois então, Breaking a Monster, longa do diretor Luke Meyer – e que foi super elogiado no festival SXSW no ano passado – é uma produção que busca mostrar o background desses garotos e como eles foram tratados pela Sony, a gravadora que teoricamente seria responsável pela carreira da banda mas que aparentemente não soube até agora como lidar com seu potencial.

Com estreia prevista para o dia 24 de junho nos Estados Unidos, Breaking a Monster parece ser um baita quadro de como funcionam as coisas na industria da música. Aguardemos o lançamento desse beleza por aqui nos cinemas ou, porque não, na Netflix.

Em breve

Outros lançamentos

Parceiros